quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O PODER DE ESCOLHER

Poder escolher é um privilégio que assiste a todo o ser humano, mas, é também aquele direito que nos confere a maior das responsabilidades. Só pode escolher quem tem esse poder, essa liberdade. O exercício da escolha parece ser insignificante num mundo onde tudo o que nos acontece parece vir de fora e actuar sobre nós contra a nossa própria vontade. Porém, o facto de podermos escolher significa que nos foi dada toda a liberdade de conduzirmos a nossa vida da forma que preferirmos. Para valorizarmos, de facto, essa fantástica benção que é a liberdade de escolher, precisamos de tomar consciência, em primeiro lugar, de que somos co-criadores com o Universo e que as nossas experiências são decididas na nossa mente. Não existiria capacidade de escolha se fôssemos incapazes de ter o controle sobre o que nos parece acontecer.

Se fôssemos vítimas de um mundo exterior e estranho a nós, então, o poder de escolha seria uma piada de mau gosto... Porém, nenhum ser humano deixou de receber com a sua vida todo o Poder Criador, toda a Liberdade e toda a Beleza que é inerente a toda a Criação. A capacidade que temos de criar e intervir nas nossas experiências é total e ilimitada. Ela está em nós e manifesta-se através dos pensamentos que temos. Cada pensamento nosso representa um comando de energia que enviamos ao Universo para que se manifeste no mundo físico, na nossa experiência. Quando geramos pensamentos de ataque, condenação, privação ou sofrimento, estamos, de facto, a dar origem a um processo de manifestação que nos trará a testemunha viva desses pensamentos. É aqui que a escolha pode e deve fazer-se.

Escolher o tipo de pensamentos que temos é, então, uma prioridade máxima para cada um de nós, se queremos ter uma vida feliz, abundante, saudável e bem sucedida. Escolher abrir mão das ideias que nos maltratam ou que atacam , condenam ou criticam os outros, pode ser o melhor passaporte que alguma vez já tirámos para um Paraíso de Amor, Realização e Paz.
*Texto tirado da internet.

Nenhum comentário:

MINHA MÚSICA, MINHA VIDA!!!

Um sonhador por natureza e um batalhador por opção, Eduardo Henrique do Nascimento Rodrigues nasceu em Paulo Afonso no dia 18 de junho de 1979 e desde muito cedo demonstrava interesse pela música. Aos nove anos, com o seu talento e incentivo dos seus parentes e amigos começou a se dedicar à carreira musical passando por programas de rádio e shows de calouros.

No ano de 1995, aos 16 anos de idade, DUDA RODRIGUES nome escolhido pelo mesmo, já cantava profissionalmente em uma banda local chamada banda LIKE. A partir daí Duda não parou mais, passou por diversas bandas, entre elas: BANDARA, ALIAMBA, FORRÓ E PAIXÃO, KARONA, CHAPÉU DE COURO, AQUARELA NORDESTINA, FORROZÃO LOS BREGAS.

Hoje o cantor está com 19 anos de carreira, sendo que cinco desses morou em Salvador, onde desfrutou do convívio de diversas experiências musicais.

Em 2005 no show “INTIMIDADE” o artista comemorava seus 10 anos de estrada e mostrou todo o seu potencial artístico e um pouco do que aprendeu nessa longa caminhada. Já em 2008 Duda consegue passear pelo universo Pop e apresenta ao público da sua cidade o show "DO MEU JEITO!!!" que resultou em um DVD.


Em julho de 2010 apresentou o show, intitulado: TEMPO. Um show que comemorou os 15 anos de carreira do artista, que desde muito pequeno, luta pelo sonho de ser reconhecido pelo seu talento. No repertório, releituras de grandes canções de artistas que fizeram e fazem parte do cenário nacional, entre elas: Sangrando (Gonzaguinha), Luíza (Tom Jobim), O Amor (Caetano Veloso), Sabiá (Chico Buarque/Tom Jobim) entre outras. São canções que marcaram a Música Popular Brasileira. Canções que o cantor expressa todo o seu amor pela música e pela vida.

Em março de 2012 Duda apresentou no centro da cidade o show "Prata da Casa" dentro do Projeto Quinta na Praça da TV São Francisco de Juazeiro/BA. Essa apresentação só deu início ao seu último projeto ainda em andamento.

Duda é um cantor que, além dos cuidados com a voz, supervisiona arranjos, pesquisa timbres e valoriza o conceito de cada trabalho. Porém, não há limites para o artista que não se inibe ao mesclar os vários estilos. Ele sabe que tem muito que aprender com a profissão, mas isso não quer dizer que haja uma interferência na qualidade musical do artista, pois o conhecimento que já adquiriu até hoje é o suficiente para realizar apresentações bem sucedidas, e mais que isso, proporcionar momentos inesquecíveis com músicas de mensagens profundas, que falam forte, alegram o coração e trazem recordações. Em fim, é um cantor hábil em despertar emoções nos ouvintes.

Participou de alguns Festivais, um deles, esse em Juazeiro, ganhou em primeiro lugar e foi representar a região do São Francisco em Teresina no Piauí. Apresentou-se em alguns programas de televisão, entre eles, o Jornal Bahia Meio Dia da TV São Francisco no quadro Vida de Artista e Programa Michelle Marie na Rede Record/Itapuan.

Além da Bahia, Duda já levou seu talento para vários estados, entre eles: Piauí, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Atualmente ele faz parte da Sra Banda, com sede em Aracaju/SE, fazendo apresentações semanais em bares e casas de eventos daquela cidade.

Duda tem como lema de sua carreira uma frase da cantora Elis Regina que diz:
“A música é o meu motor, meu combustível, meu arco, minha flecha e minha solidão”.




_________ APRESENTAÇÃO REALIZADA EM TERESINA-PI NO FESTIVAL PARAÍBA POP STAR EM 2007. _________ Participação no Show da Banda SUTAC - 2012. __SHOW "INTIMIDADE" - 2005 SHOW DO MEU JEITO! - 2008 _______MATÉRIA PARA A TV SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO-BA EM 2007. _______PROGRAMA MICHELLE MARIE (TV RECORD)- 2002. _______FESTIVAL PARAÍBA POP STAR EM JUAZEIRO-BA - 2007. _______MATÉRIA GRAVADA PARA TV OLHAR NEWS EM 2008. _______DUDA RODRIGUES NA BANDA ALIAMBA EM 1999. ______PARTICIPAÇÃO NO DVD DA BANDA FORRÓ BRASIL DE ARACAJU-SE EM 2009.