quarta-feira, 29 de junho de 2011

São João 2011

Uma breve visita a cidade de Recife


Marco Zero





Em Caruaru


Ao som de Geraldinho Lins



Em Campina Grande, eu e o Rei do Baião Luiz Gonzaga



O Trio de pé de serra no Expresso do Forró





Expresso Forrozeiro em Campina Grande







Elba Ramalho





Esse ano tive a oportunidade de passar alguns dias no maior São João do mundo. Campina Grande é sem dúvida a cidade do forró. Uma época onde reune pessoas de diversos estados para curtir uma super festa. A cidade oferece o tradicional Expresso Forrozeiro, trem que segue de Campina ao distrito de Galante com forró pé de serra em todos os vagões. Pelo que percebi tinha em torno de umas 800 pessoas distribuídas por todo o trem, bebidas eram disponibilizadas para o consumo dos passageiros. A população acompanhava a passagem do trem acenando das calçadas e ruas. Uma ambulância dava assistência caso ocorrece algum problema na viagem. No Parque do Povo, vários shows animaram as noites de festa, entre eles, o grande espetáculo de Elba Ramalho que com certeza fez a diferença. Um repertório recheado de clássicos junino marcaram sua apresentação. Muito bom mesmo!!! Além do Parque do Povo, estive também a Vila do Forró curtindo os shows de Geraldinho Lins, Magníficos, Solteirões e Forró da Curtição. Ainda dei um pulinho nas cidades de Caruaru e Recife.


Nenhum comentário:

MINHA MÚSICA, MINHA VIDA!!!

Um sonhador por natureza e um batalhador por opção, Eduardo Henrique do Nascimento Rodrigues nasceu em Paulo Afonso no dia 18 de junho de 1979 e desde muito cedo demonstrava interesse pela música. Aos nove anos, com o seu talento e incentivo dos seus parentes e amigos começou a se dedicar à carreira musical passando por programas de rádio e shows de calouros.

No ano de 1995, aos 16 anos de idade, DUDA RODRIGUES nome escolhido pelo mesmo, já cantava profissionalmente em uma banda local chamada banda LIKE. A partir daí Duda não parou mais, passou por diversas bandas, entre elas: BANDARA, ALIAMBA, FORRÓ E PAIXÃO, KARONA, CHAPÉU DE COURO, AQUARELA NORDESTINA, FORROZÃO LOS BREGAS.

Hoje o cantor está com 19 anos de carreira, sendo que cinco desses morou em Salvador, onde desfrutou do convívio de diversas experiências musicais.

Em 2005 no show “INTIMIDADE” o artista comemorava seus 10 anos de estrada e mostrou todo o seu potencial artístico e um pouco do que aprendeu nessa longa caminhada. Já em 2008 Duda consegue passear pelo universo Pop e apresenta ao público da sua cidade o show "DO MEU JEITO!!!" que resultou em um DVD.


Em julho de 2010 apresentou o show, intitulado: TEMPO. Um show que comemorou os 15 anos de carreira do artista, que desde muito pequeno, luta pelo sonho de ser reconhecido pelo seu talento. No repertório, releituras de grandes canções de artistas que fizeram e fazem parte do cenário nacional, entre elas: Sangrando (Gonzaguinha), Luíza (Tom Jobim), O Amor (Caetano Veloso), Sabiá (Chico Buarque/Tom Jobim) entre outras. São canções que marcaram a Música Popular Brasileira. Canções que o cantor expressa todo o seu amor pela música e pela vida.

Em março de 2012 Duda apresentou no centro da cidade o show "Prata da Casa" dentro do Projeto Quinta na Praça da TV São Francisco de Juazeiro/BA. Essa apresentação só deu início ao seu último projeto ainda em andamento.

Duda é um cantor que, além dos cuidados com a voz, supervisiona arranjos, pesquisa timbres e valoriza o conceito de cada trabalho. Porém, não há limites para o artista que não se inibe ao mesclar os vários estilos. Ele sabe que tem muito que aprender com a profissão, mas isso não quer dizer que haja uma interferência na qualidade musical do artista, pois o conhecimento que já adquiriu até hoje é o suficiente para realizar apresentações bem sucedidas, e mais que isso, proporcionar momentos inesquecíveis com músicas de mensagens profundas, que falam forte, alegram o coração e trazem recordações. Em fim, é um cantor hábil em despertar emoções nos ouvintes.

Participou de alguns Festivais, um deles, esse em Juazeiro, ganhou em primeiro lugar e foi representar a região do São Francisco em Teresina no Piauí. Apresentou-se em alguns programas de televisão, entre eles, o Jornal Bahia Meio Dia da TV São Francisco no quadro Vida de Artista e Programa Michelle Marie na Rede Record/Itapuan.

Além da Bahia, Duda já levou seu talento para vários estados, entre eles: Piauí, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Atualmente ele faz parte da Sra Banda, com sede em Aracaju/SE, fazendo apresentações semanais em bares e casas de eventos daquela cidade.

Duda tem como lema de sua carreira uma frase da cantora Elis Regina que diz:
“A música é o meu motor, meu combustível, meu arco, minha flecha e minha solidão”.




_________ APRESENTAÇÃO REALIZADA EM TERESINA-PI NO FESTIVAL PARAÍBA POP STAR EM 2007. _________ Participação no Show da Banda SUTAC - 2012. __SHOW "INTIMIDADE" - 2005 SHOW DO MEU JEITO! - 2008 _______MATÉRIA PARA A TV SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO-BA EM 2007. _______PROGRAMA MICHELLE MARIE (TV RECORD)- 2002. _______FESTIVAL PARAÍBA POP STAR EM JUAZEIRO-BA - 2007. _______MATÉRIA GRAVADA PARA TV OLHAR NEWS EM 2008. _______DUDA RODRIGUES NA BANDA ALIAMBA EM 1999. ______PARTICIPAÇÃO NO DVD DA BANDA FORRÓ BRASIL DE ARACAJU-SE EM 2009.